Política de Envio e Prazos – Nixie Semijoias

Na Nixie, o cuidado com sua joia começa muito antes de ela chegar até você. Desde a curadoria das peças até a embalagem, cada etapa é pensada para que sua experiência seja perfeita do clique inicial à abertura da caixinha. Para garantir total transparência, detalhamos abaixo como funciona nosso processo de envio.

 

1. Prazo de Postagem (Tempo de Preparo)

Após a confirmação do seu pagamento, temos um prazo interno para preparar seu pedido com todo o carinho e cuidado que ele merece.

 

Nosso prazo de postagem é de até [Ex: 3 dias úteis].

 

Este período é utilizado para a separação, conferência e embalagem segura da sua joia.

 

Dias úteis: Consideramos de segunda a sexta-feira, exceto feriados nacionais e locais.

 

O prazo de entrega informado no site começa a contar APÓS este prazo de postagem.

 

Prazo Total = Prazo de Postagem (nosso) + Prazo de Entrega (transportadora)

 

2. Cálculo do Frete e Prazos de Entrega

Nossa loja na plataforma Nuvemshop é integrada diretamente com os sistemas das transportadoras (como Correios, Jadlog, etc.), oferecendo um cálculo de frete prático e seguro.

 

Como funciona: O valor do frete e o prazo de entrega são calculados automaticamente durante o checkout. Basta inserir o seu CEP no campo indicado, e o sistema mostrará as opções de envio disponíveis para sua região, com seus respectivos custos e prazos estimados.

 

Prazo Estimado: O prazo de entrega exibido é uma estimativa fornecida pela própria transportadora e pode variar para mais ou para menos. Fatores como greves, condições climáticas e alta demanda (ex: Black Friday) podem influenciar nesse prazo.

 

3. Código de Rastreamento

Assim que seu pedido for postado, o sistema da Nuvemshop enviará automaticamente um e-mail com o código de rastreamento e o link para que você possa acompanhar cada etapa da sua entrega.

 

Atenção: Caso não receba o e-mail, por favor, verifique sua caixa de spam ou lixo eletrônico. Você também pode acessar as informações do seu pedido em sua conta em nosso site.

 

4. Frete Grátis

Oferecemos frete grátis como um mimo para nossas clientes!

 

A condição para frete grátis [Ex: para compras acima de R$ 299,00] será sempre exibida em nosso site.

 

Quando a promoção estiver ativa, a opção de frete grátis aparecerá automaticamente no seu carrinho ao atingir o valor mínimo.

 

A modalidade de envio utilizada para o frete grátis será sempre a mais econômica (geralmente PAC ou modalidade similar).

 

5. Informações Importantes

Endereço de Entrega: O preenchimento do endereço é de total responsabilidade do cliente. Certifique-se de que todas as informações (CEP, rua, número, complemento, bairro) estão corretas. Caso o pedido retorne para nós por endereço incorreto ou destinatário ausente, um novo frete será cobrado para o reenvio.

 

Recebimento: É indispensável que haja alguém no endereço para receber o pedido. As transportadoras realizam, em geral, de duas a três tentativas de entrega. Se todas falharem, o pacote retornará para a Nixie.

 

Atrasos na Entrega: Embora raras, podem ocorrer situações de atraso por parte da transportadora. Nesses casos, abriremos um chamado junto à empresa responsável para agilizar a entrega e manteremos você informado sobre todo o processo.

 

Em caso de qualquer dúvida, nossa equipe está à disposição para ajudar através do e-mail [seu e-mail de contato].